XII Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia promove encontro de pacientes com câncer
9 de maio de 2013

Evento reunirá profissionais da saúde, voluntários e familiares dos pacientes

Pacientes em tratamento de câncer poderão se encontrar e trocar experiências durante o XII Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia, pela Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia -SBPO, que acontece entre os dias 15 e 18 de maio, no Centro de Convenções e Hotel Dayrell, em Belo Horizonte.
O encontro acontecerá durante o primeiro dia do evento e terá uma programação especial para os pacientes. A presidente local da SBPO, Marília Aguiar, diz que será uma oportunidade para que eles possam trocar experiências, desfazer mitos e tirar dúvidas.
“Será um espaço para discussão. Nós acreditamos que falar sobre o que está passando é terapêutico”, diz a presidente. A participação dos pacientes é gratuita: basta chegar ao local e levar algum documento que comprove o tratamento.
O congresso deve reunir cerca de 500 profissionais de todo o país. Para o presidente da Fundação Sara e palestrante do evento, Álvaro Gaspar Costa, será uma oportunidade para mobilizar a sociedade em torno da causa do câncer. “Será um momento especial”, diz. A Fundação Sara trabalha no apoio a crianças e adolescentes com câncer e tem duas unidades, uma em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, e outra em Belo Horizonte.
* Texto produzido por Ana Paula Pedrosa, jornalista e voluntária da Fundação Sara