Wilson Sideral é McAmigo da Fundação Sara no McDia Feliz 2012
9 de agosto de 2012

Cantor mineiro abraça a campanha durante lançamento oficial no Gamboa

O cantor, compositor e instrumentista mineiro, Wilson Sideral, foi apresentado oficialmente como McAmigo da Fundação Sara Albuquerque Costa, que realiza a campanha em sete cidades de Minas Gerais, durante o Lançamento Oficial do McDia Feliz em Belo Horizonte, no último domingo, dia 05 de agosto, no Espaço Cultural Gamboa.
O músico foi escolhido pelos voluntários da Fundação Sara para representar a campanha de 2012. “É com muita alegria e honra que abraço esta campanha e me torno um dos amigos do McDia Feliz 2012!! Por se tratar de campanha séria, com a linda missão de ajudar os pacientes em tratamento do câncer infantojuvenil, estou aqui dando meu abraço e total apoio, para que através das arrecadações com os lanches do McDia Feliz 2012, possamos fortalecer a Fundação Sara e todas as suas grandes ações!! Vamos fazer bonito e este McDia Feliz será perpetuado por muitos outros “Dias Felizes” para estas crianças e adolescentes!!”, convoca o McAmigo, Sideral.
O McAmigo da Fundação Sara, Wilson da Silveira Oliveira Filho, nasceu no dia 05 de maio de 1975, em Alfenas, sul de Minas Gerais. A paixão pela música despertou cedo, aos oito anos, sob direta influência da família. A adolescência, toda dedicada à musica, leva “Wilsinho” pela escola da vida: bandas de rock, da garagem à escola, da escola aos bares, dos bares aos bailes, o caminho natural das pedras, pedras que rolam, rock and roll (primeira influência musical de Wilson Sideral), que, aliada à música negra (o soul, o blues, e o funk) e à MPB, formam, hoje, a plataforma para a construção de sua música pop. Aos dezoito anos, muda-se para Belo Horizonte, cidade onde vive até hoje. E após quatro anos como guitarrista da banda de reggae Omeriah e passagens por outros grupos, em 1997, Wilson Sideral parte para a carreira solo, cheio de letras, melodias, arranjos e sonhos na cabeça… Começa, então, a construir sua carreira na noite de Belo Horizonte, nos bares, casas noturnas, eventos universitários e shows de abertura para bandas consagradas (O Rappa, Planet Hemp, Charlie Brown Jr, Pato Fu…), e em 1998, já era destaque na capital mineira e em grande parte do Estado.
Atualmente, o cantor divulga o quarto álbum de carreira, “Dias Claros”, sendo o segundo lançamento do selo independente, SIDERAL EXPERIENCE, e o artista está para lançar em breve, provavelmente em setembro, o seu quinto álbum de inéditas batizado de “1975”, contando com alguns convidados surpresa.
Durante a apresentação oficial do cantor como McAmigo, Sideral quebrou o protocolo para agradecer o convite que foi uma forma de agradecer a cura da mãe, depois de uma cirurgia, há um ano de câncer. “Abraço as crianças e adolescentes com câncer da Fundação Sara agradecendo pela cura da minha mãe”, emocionado, desabafou o cantor.