Unimed constrói e inaugura brinquedoteca na Fundação Sara – unidade Belo Horizonte
6 de outubro de 2011

No último dia 03 de setembro, foi inaugurada a brinquedoteca da Fundação Sara, em Belo Horizonte, com a presença de assistidos, voluntários, funcionários da Entidade e da Unimed Belo Horizonte.
“Ver a brinquedoteca construída era um sonho dos pequenos assistidos, que foi realizado graças ao apoio da Unimed”, diz Telma Campos dos Anjos, Superintendente de Assistência Social, da Fundação Sara, unidade de Belo Horizonte.
O Gestor de Comunicação e Marketing da Unimed Federação Minas, Rony Hudson Flôres conta como surgiu à ideia de abraçar a causa da entidade. “Entre as boas práticas de responsabilidade social realizadas pela Unimed Federação Minas, está o Dia de Cooperar, promovido pela Ocemg/Sescoop-MG. Estávamos começando a planejar nossa ação, quando recebemos a visita dos representantes da Fundação Sara”, lembra.
Depois da visita, a brinquedoteca da Fundação se tornaria realidade. “Ficamos encantados com todo o trabalho desenvolvido pela entidade, por isso, resolvemos adotá-la para a nossa ação do Dia C. Como a unidade de Belo Horizonte ainda não tinha uma brinquedoteca, decidimos viabilizar a construção e a montagem desse espaço”, destaca Rony.
A brinquedoteca é muito mais do que apenas um espaço de entretenimento, como afirmam as profissionais de psicologia da entidade. “É um espaço para desenvolvimento de atividades lúdicas com os assistidos, e um ambiente para conversar sobre as vivências diante da doença”, garante a psicóloga Rosimeire Sá.
Para isso, funcionários da Unimed Federação Minas trabalharam muito. “Além da campanha para arrecadar os brinquedos, eles montaram a brinquedoteca, pintaram, fizeram reparos de infraestrutura e, durante os meses de julho e agosto arrecadaram donativos entre os colaboradores da Unimed, Uniminas e da Unimed Odonto”, afirma Rony.
A inauguração do espaço não poderia ter sido mais emocionante. Uma assistida da entidade, Tamara, de 13 anos, natural do município de Caraí, leu uma mensagem, demonstrando toda a alegria das crianças e adolescentes da Fundação, com a construção da brinquedoteca. Alegria compartilhada pelos funcionários da Unimed, como lembra Rony. “Ficamos imensamente felizes! É muito bom poder apoiar projetos maravilhosos como o da Fundação Sara. Presenciamos a alegria e a satisfação das crianças ao verem a brinquedoteca. É uma honra poder contribuir com o desenvolvimento das crianças da entidade”, conclui.

Confira na galeria de fotos todos os momentos da inauguração.