Sorriso Maroto abraça o McDia Feliz da Fundação Sara
1 de agosto de 2012

O grupo carioca de pagode Sorriso Maroto também abraçou a campanha nacional McDia Feliz 2012, que em Minas Gerais será realizada pela Fundação Sara Albuquerque Costa. A adesão do grupo à campanha aconteceu durante a 38ª Expomontes – Exposição Agropecuária de Montes Claros, que aconteceu entre os dias 29 de junho a 08 de julho, quando os integrantes tiraram foto com a camisa do McDia Feliz.
O McDia Feliz é a maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a Campanha McDia Feliz coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.
A entidade vai realizar o McDia Feliz nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ipatinga, Governador Valadares, Montes Claros e Sete Lagoas para vender 17.100 tíquetes antecipados que serão trocados no dia 25 de agosto (dia nacional da campanha) pelo sanduíche Big Mac nos restaurantes McDonald’s. Além da verba arrecadada com os tíquetes antecipados, toda a venda do Big Mac no dia 25 de agosto nessas sete cidades mineiras (exceto impostos) também será revertida para a Fundação Sara.
“Fazer parte desta campanha é uma satisfação, o grupo abraça esta causa em prol do sorriso e da recuperação das crianças com câncer. Desejamos que a nossa música seja fonte de saúde para todas elas”, declara o vocalista, Bruno Cardoso. O grupo está na estrada divulgando o último trabalho “Sorriso Maroto 15 anos – Ao Vivo”. O quinteto surgiu em 1997 como uma brincadeira de amigos no Grajaú, bairro da Zona Norte carioca. Desde então, Bruno Cardoso (vocais), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sérgio Jr (violão e vocal), Vinícius Augusto (teclado e vocal), e Fred (percussão), não param de fazer sucesso em todo o país. A maioria das composições é assinada pelos componentes, e a inspiração, segundo os músicos, vem do dia a dia.
E você também pode abraçar, como o Sorriso Maroto, a campanha McDia Feliz em prol da Fundação Sara. Compre tíquetes, ao preço de R$ 10,50 cada um, que poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac na data da campanha, dia 25 de agosto, ou produtos promocionais como chaveiros, camisetas, ecobags, entre outros itens com a marca “McDia Feliz”.
Os moradores de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ipatinga, Governador Valadares Montes Claros e Sete Lagoas interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com a Fundação Sara. Em Belo Horizonte, pelo telefone (31) 3284-7370 e em Montes Claros pelo telefone (38) 3214-5500.

A Fundação Sara agradece a assessoria de imprensa da Sociedade Rural, Janaína Gonçalves, pelo empenho em apresentar o trabalho para os artistas e também o fotógrafo Solon Queiroz, que garantiu a linda foto.