Secretário Estadual de Saúde visita Fundação Sara
25 de outubro de 2013

Em três anos de funcionamento, unidade de Belo Horizonte recebe autoridades

Buscando o reconhecimento do trabalho e recursos financeiros para manutenção dos programas de atendimento, a Fundação Sara Albuquerque Costa recebeu a visita do Secretário de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro, e o Deputado Federal, Stéfano Aguiar, além dos assessores, na unidade da capital.

Com mais de cem famílias cadastradas na unidade, o diretor regional da Entidade, Antônio Marcos Ferreira, apresentou a estrutura da Casa de Apoio, que atualmente oferece 26 leitos/dia e abrange o atendimento a crianças e adolescentes com câncer de todo o estado que recebem tratamento em Belo Horizonte. “Pelo crescimento da demanda, a Fundação Sara decidiu alugar outra casa, próxima da atual sede, permitindo ampliar o número de leitos, a fim de acolher ainda mais famílias”, declara Antônio Marcos.
A visita é fruto do empenho do deputado federal Stéfano Aguiar que conheceu a Fundação Sara em março deste ano. “Depois de conhecer o trabalho da Fundação Sara e da Escola Viva, busquei apoio e parceria para trazer o Secretário Estadual de Saúde até aqui. Hoje estou feliz com este encontro e esperamos que muitos frutos possam surgir deste encontro tão importante na Fundação Sara”, declara o deputado Stéfano Aguiar.