Programa Casa nova, vida nova
20 de junho de 2013

Fundação Sara entrega a décima casa em Rio Pardo de Minas

A Fundação Sara Albuquerque Costa, em parceria com a TBE – Transmissora Brasileira de Energia – concretizou o sonho de mais uma criança assistida pela entidade com o programa “Casa nova, vida nova”. A pequena guerreira Talita Gomes, foi a décima criança beneficiada com o programa que propõe reforma e construção de casas para seus assistidos objetivando aumentar as chances de cura.

A casa foi financiada com a parceria da TBE – Transmissoras Brasileiras de Energia-, uma empresa do grupo Cemig, através da doação de parte de seu imposto de renda, além de parcerias empresariais, poder público e comunidade local.

A família da assistida, que vivia na zona rural de Rio Pardo de Minas, a 35 quilômetros da cidade, viu o sonho da casa própria começar a se concretizar quando um projeto de lei do vereador Gilvânio Martins viabilizou a doação de um terreno para a construção da casa, dentro da cidade de Rio Pardo de Minas.

Talita é assistida da Fundação Sara desde 2011. A pequena guerreira tem um lindo sonho: ”Adoro estudar e quero ser médica quando eu crescer” fala com orgulho a menina, hoje com 7 anos ”Adorei meu novo quarto, gosto de brincar com minhas bonecas e com os brinquedos e agora tenho espaço para estudar no meu quarto também” relata a garota que hoje está na fase introdutória na escola.

Sua antiga casa era de adobe, com telhado de barro simples, e havia apenas dois quartos para uma família de cinco filhos mais os pais . “Meu sonho era construir pelo menos um cômodo para Talita, mas Deus me agraciou com a casa. Só tenho a agradecer a Deus e a Fundação Sara. Graças a ele, hoje não só a Talita, mas toda a família está amparada!” emociona-se a mãe da assistida, dona Florinda.