Passeioterapia no Zoológico de Montes Claros

No último dia 20 de setembro, assistidos da Fundação Sara de Montes Claros e seus acompanhantes tiveram uma tarde diferente. Eles visitaram o Zoológico Municipal. Ocasião de muita festa e descontração de toda a equipe de voluntários e funcionários  que coordenaram o passeio e, é claro, das crianças que se divertiram bastante.

A passeioterapia é uma das atividades desenvolvidas pelo Departamento de Psicologia da Fundação Sara Albuquerque Costa. São passeios em locais públicos ou privados, parques, shoppings, fábricas, dentre outros, proporcionando momentos de lazer e diversão para assistidos e acompanhantes de forma a aproximá-los de uma rotina de vida normal, além de ampliar seus conhecimentos sobre a sociedade em que vive. São momentos onde o tratamento e a doença dão lugar à alegria e ao bem estar.

Sete crianças e seus acompanhantes participaram do passeio, acompanhados  das psicólogas Juliany Nunes e Rose Sá. “A passeioterapia é um momento muito importante e único. As crianças se divertem, as mãezinhas se acalmam e todos ali aprendem juntos!” – comemora a psicóloga da entidade Rose Sá.  

Compartilhe:

Data da publicação 25 de setembro de 2012

Inaugurada Escola Viva em Belo Horizonte
Anterior

Fundação Sara realiza Dia das Crianças animado em Belo Horizonte
Proximo



Fique por dentro das novidades: