Passeioterapia no Zoológico de Montes Claros

No último dia 20 de setembro, assistidos da Fundação Sara de Montes Claros e seus acompanhantes tiveram uma tarde diferente. Eles visitaram o Zoológico Municipal. Ocasião de muita festa e descontração de toda a equipe de voluntários e funcionários  que coordenaram o passeio e, é claro, das crianças que se divertiram bastante.

A passeioterapia é uma das atividades desenvolvidas pelo Departamento de Psicologia da Fundação Sara Albuquerque Costa. São passeios em locais públicos ou privados, parques, shoppings, fábricas, dentre outros, proporcionando momentos de lazer e diversão para assistidos e acompanhantes de forma a aproximá-los de uma rotina de vida normal, além de ampliar seus conhecimentos sobre a sociedade em que vive. São momentos onde o tratamento e a doença dão lugar à alegria e ao bem estar.

Sete crianças e seus acompanhantes participaram do passeio, acompanhados  das psicólogas Juliany Nunes e Rose Sá. “A passeioterapia é um momento muito importante e único. As crianças se divertem, as mãezinhas se acalmam e todos ali aprendem juntos!” – comemora a psicóloga da entidade Rose Sá.

Data da publicação 25 de setembro de 2012

Inaugurada Escola Viva em Belo Horizonte