Passeioterapia: assistidos visitam Ferrovia Centro-Atlântica
4 de fevereiro de 2012

Passeioterapia: assistidos visitam Ferrovia Centro-Atlântica

No último dia 27 de janeiro, assistidos da Fundação Sara de Montes Claros e seus acompanhantes tiveram uma tarde diferente. Eles visitaram a Ferrovia Centro-Atlântica, ocasião em que passearam de auto de linha (veículo ferroviário de pequeno porte, uma espécie de trenzinho).
Seis crianças participaram da visita, organizada pela voluntária da entidade, Louise Rodrigues, juntamente com o marketing da empresa. Para a voluntária, que também é psicóloga, foi um momento muito importante para os assistidos. “Foi interessante porque a cidade não tem mais este transporte de passageiros, por isso as crianças tinham pouca chance de viajar neste veículo. Além disso, foi uma oportunidade de conhecermos novas pessoas e apresentar para elas um pouco da entidade”, afirma.
A passeioterapia é um projeto da Fundação que tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e diversão para os assistidos e seus acompanhantes, de forma a aproximá-los de uma rotina de vida normal, além de ampliar seus conhecimentos acerca da sociedade em que vivemos. Para a psicóloga da entidade, Mirna Fróes “a visita foi muito positiva, pois correspondeu a proposta da passeioterapia, fortalecendo os vínculos familiares e contribuindo para amenizar o sofrimento causado pela doença, ofertando qualidade de vida a nossas crianças e adolescentes”, finalizou.
Os assistidos ficaram encantados com o passeio, que saiu da estação ferroviária e seguiu até as imediações do Parque de Exposições João Alencar Athayde.