McDia Feliz em Montes Claros foi um sucesso e mobilizou milhares no último sábado
31 de agosto de 2013

Foi com muita festa e alegria que aconteceu no último sábado, 31 de agosto, a maior campanha em beneficio das crianças e adolescentes com câncer do Brasil, o McDia Feliz, coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Em Montes Claros, a Fundação Sara Albuquerque Costa promoveu esta grande campanha contando com a participação de toda a comunidade.
O evento teve apresentação teatral de fantoches do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez , pintura no rosto com Igor Henrique e origami com Dra. Eliana Cavacami, grupo de teatro MB Samaritanos, customização de camiseta do McDia com a Blogueira do site Garota Xilique, apresentação do grupo Fitas, além de música ao vivo com a cantora Bete Antunes e Geovanna Filpi.
A solenidade de abertura aconteceu às 12h e a programação se estendeu ao longo do dia. Toda essa festa, em prol de nossos pequeninos guerreiros, aconteceu no Montes Claros Shopping Center , onde mobilizamos mais de 3000 pessoas que, juntas, participaram do McDia Feliz e ajudaram adquirindo os tíquetes dos sanduiches Big Mac, além de materiais promocionais confeccionados pela Fundação Sara, como camisetas, chaveiros, ecobag’s, dentre outros.
“É de suma importância ajudar, estamos ajudando em algo que vai ser em prol das crianças da Fundação Sara e todas as crianças com câncer. Melhor disso tudo é ver o sorriso no rosto de uma criança” – diz a publicitária, que participou pela primeira vez do McDia, Virginia Miranda.
A Fundação Sara, em parceria com o Instituto Ronald McDonald, irá executar o Projeto “Unidos para Humanizar IV”, no valor de R$ 157.246,16, que consiste na reforma e humanização do espaço destinado ao atendimento ambulatorial e de internação de crianças e adolescentes com câncer, atendidos na Santa Casa de Montes Claros.
O McDia Feliz do Brasil é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infanto-juvenil.