McDia Feliz beneficiará assistidos da Fundação Sara
27 de agosto de 2014

No próximo dia 30, sábado, será realizado em todo o País, o McDia Feliz, campanha dedicada à arrecadação de recursos destinados ao cuidado de crianças e adolescentes com câncer, assistidos por diferentes instituições.

Em Belo Horizonte, toda a renda de vendas do Big Mac e de ítens promocionais nos McDonald’s da capital mineira, de Betim e de Contagem será revertida para a manutenção da “Escola Viva” da Fundação Sara Albuquerque Costa. Em 2013, o McDia Feliz beneficiou 81 projetos de 58 instituições em todo o Brasil, com a arrecadação de R$ 20.441.012.

A “Escola Viva” recebe cerca de 20 alunos, com idade entre 04 e 16 anos, todos os meses e oferece um ensino de qualidade aos pacientes em tratamento. Desde o ano passado, o projeto é beneficiado pelo McDia Feliz. Com a renda arrecadada foi possível contratar profissionais e comprar material escolar, utilizado no aprendizado dos assistidos.

“Nossa escola funciona desde 2010 e concede ao aluno a oportunidade de continuar os estudos, mesmo durante o tratamento. Precisamos de todo apoio para que este projeto seja mantido. Por isso, agradecemos ao Instituto Ronald McDonald pela iniciativa e às pessoas que contribuem com a compra do sanduíche. Esta ajuda é fundamental para que nosso trabalho continue a beneficiar crianças e adolescentes carentes”, diz o presidente da Fundação Sara, Álvaro Gaspar Costa.

Na sede da Fundação Sara em Belo Horizonte, estão à venda os tíquetes, no valor de R$ 14, que serão trocados pelo sanduíche Big Mac nos 33 restaurantes McDonald´s participantes da campanha em Minas Gerais. Mais informações: (31) 3284-7690.

No dia 30, a partir das 10h, na praça da Savassi, acontecerá a abertura oficial do evento em Belo Horizonte, com a presença de personagens lúdicos, como a Emília, do Sítio do Pica Pau amarelo, a Minnie, os Fãs do Star Wars e a Sarita – mascote da Fundação Sara.

* Supra Comunicação Interativa