McDia Feliz 2019
26 de agosto de 2019

Um dos destaques do McDia Feliz, campanha que acontece anualmente em todo o país, é a corrente de solidariedade que contagia as cidades participantes. Em Montes Claros, a Fundação Sara Albuquerque participou como entidade beneficiada e realizadora da campanha pela décima primeira vez.

O objetivo da campanha este ano foi captar recursos para a construção do Hospital de Câncer Sara Albuquerque, uma parceria com a Santa Casa de Montes Claros. O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto Ronald McDonad atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz.

A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação.

Sobre a Fundação Sara Albuquerque

A Fundação Sara Albuquerque Costa foi instituída em junho de 1998, na cidade de Montes Claros/MG, com o intuito de oferecer amparo a todas as famílias com crianças e adolescentes com câncer da região. O desejo de criar uma entidade filantrópica nasceu no coração de Álvaro e Marlene, pais da pequena Sara, que durante mais de dois anos lutou para vencer a doença, mas infelizmente não resistiu.

Quem acompanhou a história de luta da família se comoveu e se juntou à causa e, assim, a entidade foi ganhando força. A missão de oferecer assistência social ampliou para outros eixos, como o trabalho de diagnóstico precoce, realizado na região, as significativas contribuições aos hospitais onde as crianças e adolescentes se tratam e a criação de uma filial na capital mineira, em 2010. No total, já são mais de 1.200 crianças e adolescentes beneficiados.

Em 2018, quando a Fundação Sara completou vinte anos, assumiu um novo compromisso: construir, em parceria com a Santa Casa de Montes Caros, o Hospital de Câncer Sara Albuquerque, uma obra necessária para aumentar as chances de cura, e possível, graças ao apoio, confiança e respeito conquistados durante todos esses anos, junto à sociedade.

Em 2018 a entidade foi reconhecida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em Gestão e Transparência, dentre mais de 2.500 inscritas na seleção. Para saber mais sobre a entidade, acesse www.fundacaosara.org.br  ou faça uma visita. A sede em Montes Claros fica na Rua André Luiz, 415, bairro Canelas II.