McDia Feliz 2015: É gostoso ajudar
photo
10 de julho de 2015

Campanha custeará projeto de pesquisa sobre o câncer infantojuvenil no Norte de Minas Gerais

Qual a realidade do câncer infantojuvenil no Norte de Minas Gerais? Qual o índice de cura? As crianças que morrem, morrem por quê? Toda vez que ouvimos essas e outras perguntas não temos respostas concretas para dar, por isso recorremos a dados nacionais, que incluem grandes centros de tratamento, como hospitais de São Paulo e outras regiões do Brasil com altos índices de cura. Surge, então, um questionamento: as necessidades de nossa região são as mesmas dos grandes centros de referência do tratamento? Claro que não! E foi justamente a ausência de um perfil regional que motivou a Fundação Sara a elaborar um projeto que receberá apoio através da campanha McDia Feliz 2015.

“Nós vamos montar um banco de dados eletrônico com informações clínicas e epidemiológicas de crianças e adolescentes com câncer do Norte de Minas Gerais. Desta forma teremos um perfil da nossa realidade, o que favorecerá a busca por soluções mais pontuais dos problemas da oncologia pediátrica em nossa região”, esclarece a oncologista pediátrica, Dra. Eliana Cavacami, que também é funcionária da Fundação Sara e coordenará a pesquisa.

O Instituto Ronald McDonald aprovou o projeto, e a tarefa da Fundação Sara de Montes Claros é vender, até o final do mês de agosto, 3.300 tíquetes, que serão trocados no último sábado, 29 de agosto, pelo sanduíche Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s do Brasil. Todo o recurso com a venda dos tíquetes antecipados, mais os tíquetes vendidos no dia na loja do Montes Claros Shopping, mais os produtos promocionais, será destinado para o projeto de pesquisa apresentado pela Entidade.

Tíquete antecipado do sanduíche BIG MAC: R$ 14,00

Camisa da campanha: R$ 20,00

Para mais informações entre em contato pelo telefone (38) 3214-5500.

WhatsApp