McDia Feliz 2012 em sete cidades mineiras beneficiará a Fundação Sara
26 de julho de 2012

A maior campanha nacional em benefício de crianças e adolescentes com câncer acontece dia 25 de agosto
A Fundação Sara Albuquerque Costa foi escolhida, pelo quarto ano consecutivo, para realizar a Campanha McDia Feliz 2012 em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ipatinga, Governador Valadares, Montes Claros e Sete Lagoas. A entidade recebeu 17.100 tíquetes antecipados para vender e serem trocados pelo sanduíche Big Mac no dia 25 de agosto, dia nacional da campanha. Além da verba arrecadada com os tíquetes antecipados, toda a venda do Big Mac no dia 25 de agosto nos restaurantes McDonald’s dessas sete cidades mineiras (exceto impostos) também será revertida para a instituição.
O McDia Feliz é a maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a Campanha McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.
A Campanha McDia Feliz 2012 nessas sete cidades mineiras tem três objetivos principais: a aquisição do terreno para a sede própria da Entidade em Belo Horizonte; a capacitação de mais de cem enfermeiros que trabalham na ala da oncologia pediátrica da Santa Casa da capital; além da compra do mobiliário para o auditório do Centro de Estudos e Pesquisas Sara Albuquerque Costa – CESAC, em Montes Claros.
“A Fundação Sara tem a Campanha McDia Feliz como um marco inicial para a captação de recursos para a construção da sede própria da Casa de Apoio na capital. Para isso temos que vender, antecipadamente, muitos tíquetes, que serão trocados pelos sanduíches Big Mac no dia da campanha. Convocamos Minas Gerais, principalmente empresários, para abraçar conosco a oportunidade de fazer a felicidade das crianças e adolescentes com câncer, quando poderemos contribuir com um tratamento mais digno, visando a cura e a qualidade de vida dos pequeninos”, conclama o presidente da Fundação Sara, Álvaro Gaspar Costa.
Ao longo dos últimos 23 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.
Como adquirir os tíquetes antecipados

Este ano, a Fundação Sara tem 17.100 tíquetes antecipados disponíveis para a venda, ao preço de R$ 10,50 cada um, que poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac na data da campanha, dia 25 de agosto. Além de produtos promocionais como chaveiros, camisetas, ecobags, entre outros itens com a marca “McDia Feliz”.

Os moradores de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ipatinga, Governador Valadares Montes Claros e Sete Lagoas interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com a Fundação Sara, em Belo Horizonte e Montes Claros. Mais informações pelos telefones: (31) 3284-7370 ou (38) 3214-5500.