Inaugurada Escola Viva em Belo Horizonte
10 de setembro de 2012

Foi inaugurada dia 1º de setembro, na Fundação Sara, unidade de Belo Horizonte, a sala de aula da Escola Viva. Uma ação dos funcionários da Unimed Federação Minas, através do programa Dia C ( Dia de Cooperar ).

O espaço foi todo equipado e mobiliado para garantir a qualidade do Projeto Escola Viva, que está dentro do programa “Conhecimentos que Curam” e que tem como principal objetivo, dar continuidade aos processos de desenvolvimento psíquico e cognitivo das crianças e adolescentes portadores de câncer, através de propostas voltadas para as necessidades pedagógico-educacionais e direitos à educação e à saúde, visando o seu crescimento e desenvolvimento físico e emocional.

Estavam presentes na cerimônia de inauguração, o presidente Álvaro Gaspar; a vice-presidente Marlene Albuquerque Costa, a superintendente de Assistência Social BH Telma Campos, Cristiano Silva Rocha Superintendente da Unimed Federação Minas; Flávia Moreno,pedagoga e coordenadora da Escola Viva, voluntários e os funcionários da Fundação Sara de Belo Horizonte.

O Programa Dia C contemplou a Fundação Sara BH com dois importantes espaços: a brinquedoteca em 2011 e aagora a sala de aula em 2012.

A Escola Viva está funcionando à todo vapor. As aulas acontecem de segunda à sábado, nos turnos matutino e vespertino, com professores voluntários coordenados pela pedagoga voluntária, Flávia Moreno.