Inaugurada Biblioteca Vida na Fundação Sara de Belo Horizonte
27 de junho de 2012

Foi inaugurado dia 19 de junho, em Belo Horizonte, a Biblioteca Viva, mais uma ação do grupo de voluntários da Escola Viva da Fundação Sara Albuquerque Costa na capital mineira. “Os voluntários deste projeto não medem esforços para suprir as necessidades dos assistidos” fala com orgulho Evelyni Machado, coordenadora de equipe e psicóloga da casa de apoio.
A Escola Viva é um projeto da Fundação Sara que visa dar continuidade ao processo de desenvolvimento psíquico e cognitivo das crianças e adolescentes assistidas pela entidade através de propostas voltadas para as necessidades pedagógico-educacionais, visando crescimento e desenvolvimento físico e emocional dos mesmos. Este projeto faz parte do programa “Conhecimentos que Curam”, que promove conhecimentos como instrumento de cura para profissionais da saúde, familiares dos assistidos e também da sociedade.
Em Belo Horizonte, a equipe da Escola Viva é coordenada pela pedagoga voluntária, Flávia Moreno, que juntamente com outros professores voluntários proporcionam aos assistidos o direito ao atendimento pedagógico enquanto estiverem hospedados na Fundação Sara.
“A inauguração da Biblioteca Viva marca o desejo dos voluntários de incentivar a leitura como conhecimento e também como prazer, e a resposta é surpreendente. Como também me surpreendi com nossa voluntária, Nelisa Mourão, que tinha o sonho de implantar uma biblioteca numa comunidade carente e agora, ela realiza com a Biblioteca Viva”, se alegra a idealizadora da Escola Viva em BH, Flávia Moreno.