Fundação Sara recebe renda do café expresso no dia nacional da bebida em BH
23 de maio de 2012

Participe do Circuito de Cafeterias até 24 de junho na capital mineira

A partir de 24 de maio, Dia Nacional do Café, Belo Horizonte é palco pela segunda vez do Circuito de Cafeterias e vai até 24 de julho, com 25 cafeterias participantes em toda a cidade e a Fundação Sara foi beneficiada na arrecadação do café expresso.

Ação Social
No Dia Nacional do Café toda a verba arrecadada pelas cafeterias participantes com a venda de cafés espressos foi revertida para a Fundação Sara, de apoio às crianças e adolescentes com câncer.

A Fundação Sara agradece todos que fizeram do café expresso ter um sabor bem especial: com gostinho de solidariedade. Logo, divulgamos o resultado da arrecadação.

O objetivo do Circuito das Cafeterias é fazer com que as pessoas conheçam, além das cafeterias, os produtos a base de café criados especialmente para o evento, fomentando assim os negócios e movimentando o mercado.
Segundo Ruimar de Oliveira, um dos idealizadores do projeto, ano passado 18 cafeterias participaram e esse ano já são 25: “O objetivo é que o projeto se expanda para o interior e também para outros estados, alcançando todo o Brasil”.
O Circuito de Cafeterias é uma realização da Primeiro Plano Comunicação e da All Café Eventos, tem a produção da Cria Cultura, e conta com apoio do SindCafé, Forno de Minas, Pullman, Villa Café, Casa Una, Sou BH, Gráfica Formato e Intertrack Tecnologia da Localização.
Promoção
Ao consumir o produto do circuito, os participantes vão poder preencher uma cédula de pesquisa, avaliando sabor, criatividade, apresentação e atendimento. Ao final do evento todas as cédulas serão recolhidas para o sorteio de uma máquina de café.

Confira as cafeterias participantes do circuito:

3 Corações – Café Robusto R$ 11
Benvenuto Caffè – Café Veneto, R$ 7,90
Benzadeus Café – Produto: Café & Arte, R$ 13,80
Café Biografias – Café de coco, R$ 6,50
Café Book – “Meu pé de laranja-lima”, R$6,90
Café com Letras – Ópera, R$ 11
Café Kahlúa- Café Magnólia R$ 11
Café Verdemar – Coquetel Verdemar Irish, R$9,90
Califórnia Coffee – Moka Maltine R$ 9,50 médio e R$ 11,90 grande
Cappuccini – Caramel Machiatto, R$7,50
ChocoLeio: Cafeteria, Chocolateria e Livraria – Pudim de café e chocolate com calda de baunilha, R$10,00
Dia de Ler – Morango Café Gelatto, R$ 9,90
Fusion Du Chocolat – Brownie de Cappuccino, R$ 9,80
Is Gourmet – Cappuccino gelado com ovomaltine, R$ 8,90
Mineiriana Café – Café Shake com Pimenta, R$ 9,90
Mr. Black Café Gourmet – Café na French Press, R$ 6
Naty’s Café – Moccha Tropical, R$ 7,70
Padaria Vianney – Rocambole Estrada Real, R$ 3,29 / 100 g
Picaglia Livraria Café – “Lanterna dos Afogados”, R$10,90
Sá Garcia Café Gourmet – Sá Laranja com Chocolate, R$ 9,80
São Benedito Café & Bistrô – Brownie de café com sorvete de creme e calda de café, R$ 8,50
Scada Café – Ice Moccha, R$ 10,50
Thé Caffe Chás e Cafés – Mocha Oriente, R$10,30
Vanilla Caffè – Coconut Freddo, R$ 10,80
Villa Café – Villa Sunrise R$ 9,90
Os endereços das cafeterias e mais informações pelo site: www.circuitodecafeterias.com.br;