Fundação Sara realiza McDia Feliz 2014
11 de julho de 2014

Oito cidades e 33 restaurantes fazem parte da campanha da Entidade

Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac® em sorrisos. Este ano, a cidade de Patos de Minas é a novidade da campanha da Fundação Sara Albuquerque Costa, que realiza o McDia Feliz desde 2009, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.

“São 33 restaurantes distribuídos em oito cidades: Belo Horizonte, Betim, Contagem, Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros, Patos de Minas e Sete Lagoas. Recebemos mais de 12 mil tíquetes, no valor de R$ 14,00 cada, que já estão a venda na Fundação Sara e serão trocados pelo Big Mac no dia 30 de agosto”, informa a coordenadora da campanha, Leonídia Rodrigues.

São dois projetos que a campanha McDia Feliz deste ano beneficiará: projeto “Escola Viva”, já implantado com recursos da campanha do ano passado, que viabiliza escola para os assistidos atendidos em Belo Horizonte; projeto Aquisição de equipamentos e Insumos para equipar sala de procedimentos – Promovendo o Cuidado”, que consiste em equipar a sala de procedimentos da Santa Casa de Montes Claros, a fim de humanizar os processos dolorosos durante o tratamento e favorecer a adesão e internação de crianças e adolescentes com câncer.

Amanhã, 12 de julho, a Fundação Sara apresentará a Escola Viva aos anfitriões do McDia Feliz, como evento de comemoração dos 4 anos da inauguração da entidade em Belo Horizonte. Os convidados conhecerão de perto o funcionamento da Escola, os cadernos dos assistidos, além de outras surpresas!