Fundação Sara realiza mais um McDia Feliz em Valadares

A maior campanha em favor de crianças e adolescentes com câncer do Brasil completa 25 anos e financiará Projeto educacional – “Escola Viva”, durante o tratamento dos assistidos em Belo Horizonte.

No próximo sábado, 31 de agosto, acontece a maior campanha em benefício das crianças e adolescentes com câncer do Brasil, o McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Em Governador Valadares, a Fundação Sara Albuquerque Costa – entidade de assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – promove esta grande campanha contando com a participação de toda a comunidade, e todo o recurso será aplicado no projeto “Escola Viva”, a ser implantado na unidade da entidade localizada no Bairro Serra, em Belo Horizonte. Participam também todos os restaurantes McDonald’s de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ipatinga e Sete Lagoas.
Segundo a pedagoga Flávia Moreno, Coordenadora do projeto “Escola Viva”, trata-se de uma ação que visa dar continuidade aos processos de desenvolvimento psíquico e cognitivo das crianças e adolescentes com câncer, através de propostas voltadas às necessidades pedagógico-educacionais e direitos à educação e à saúde, visando o seu crescimento e desenvolvimento físico e emocional durante o tratamento do câncer”, informa a especialista.
“Promoveremos aulas para as crianças e adolescentes com câncer assistidas pela Fundação Sara de Belo Horizonte, enquanto estiverem hospedadas na Casa de Apoio ou hospitalizadas. Tomaremos como grande desafio realizar parcerias com as escolas de origens muitas vezes em dificuldades para lidar com esta situação, facilitando a inserção e/ou reinserção escolar dessas crianças e adolescentes, evitando a evasão escolar”, comenta Flávia Moreno. E a evasão escolar pode ser uma das maiores sequelas que o câncer pode deixar na vida destes nossos pequenos guerreiros, o que é inadmissível, completa Dra. Eliana Cavacami, oncologista pediátrica.
Como é o caso de Vitório Marcos de Oliveira Carvalho, 11 anos, de Governador Valadares, que está há 6 anos em tratamento de um câncer abdominal em Belo Horizonte. Neste período, ele não frequentou a escola regularmente e teme ficar atrasado em relação aos seus coleguinhas. Segundo a mãe, Ilda Gonçalves Oliveira, “Vitório tem educação assistida, mas a Escola não está preparada para lidar com alunos como o filho. Ele tem condições, ele dá conta do aprendizado, mas a Escola não sabe como proceder na situação dele e pediu para que ele ficasse parado neste período”, desabafa a mãe. Atualmente, 10% do atendimento da Fundação Sara na unidade de Belo Horizonte são de crianças e adolescentes do Leste de Minas, que serão beneficiadas pela Escola Viva.
E é para mudar essa história do Vitório, bem como de outras crianças e adolescentes, que o próximo sábado é dia do McDia Feliz. Todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac em sete cidades de Minas – além de materiais promocionais confeccionados pela Fundação Sara, como camisetas, chaveiros, dentre outros, serão usados para efetivar o trabalho da Escola Viva. Venha fazer parte dessa grande mobilização em favor das crianças e adolescentes com câncer, transformando muitos Big Macs em sorrisos!!! Adquira seu tíquete. Mais informações no site: www.fundacaosara.org.br.

Contato em Governador Valadares
Tiago Cunha
E-mail: tcunha@cemig.com.br
Telefone: 33-9989-1758

Compartilhe:

Data da publicação 27 de agosto de 2013

Pequeno e talentoso Arthur é a estrela do McDia Feliz da Fundação Sara
Anterior

Montes Claros acelera no McDia Feliz 2013
Proximo



Fique por dentro das novidades: