Fundação Sara realiza Dia das Crianças animado em Belo Horizonte
8 de outubro de 2012

Entidade participa da programação do 26º Fantástico Mundo da Criança no Parque das Mangabeiras

O dia 12 de outubro será movimentado no Parque de Mangabeiras, em Belo Horizonte, com a super programação do 26º Fantástico Mundo da Criança, promovido pela Fundação de Parques Municipais da capital, de 9 às 17 horas, que contará com atividades lúdicas dos voluntários da Fundação Sara Albuquerque Costa.
“Em comemoração ao Dia da Criança, nós promovemos dos dias 11 a 14 de outubro atividades recreativas, palestras, oficinas, invenções artísticas e apresentações culturais para animar a criançada. Este ano, estamos felizes com a participação da Fundação Sara que vai agregar o carinho com as crianças e adolescentes com câncer ao nosso público”, explica a coordenadora do evento e turismóloga, Gisele Mafra.
De acordo com a supervisora de captação de recursos da unidade da Fundação Sara na capital, Leonídia Rodrigues, a idéia foi da voluntária Clélia Lemos de promover atividades lúdicas em eventos tradicionais em Belo Horizonte. “Aproveitamos o dia das crianças para iniciar esse projeto, Fundação Sara no Parque!, que os voluntários pediram muito como sendo uma oportunidade de proporcionar um dia diferente aos nossos assistidos e também apresentar o trabalho da entidade para a sociedade de BH. São os voluntários que vão ministrar as oficinas de balão, pintura facial, brinquedo reciclável e vestirem de personagens lúdicos infantis para alegrar todos os visitantes do Parque Municipal das Mangabeiras”, relata a supervisora.
E o presidente da Fundação Sara, Álvaro Gaspar Costa, faz o convite para esse dia bem especial em Belo Horizonte: “A entrada no Parque das Mangabeiras é gratuita, então venha se alegrar com os voluntários da Fundação Sara nesse dia todo especial também para nossas crianças lindas”.

Sobre o Parque Municipal das Mangabeiras:
Encravado na Serra do Curral, o Parque Municipal das Mangabeiras é um dos maiores e mais belos redutos ecológicos de Belo Horizonte. Com projeto paisagístico assinado por Burle Marx, é a maior área verde da cidade, com 2,3 milhões de m2 de matas nativas, onde se pode fazer trilhas no meio de micos, esquilos e outros animais silvestres. E tem ainda quiosques, quadras poliesportivas, brinquedos para crianças e arenas para shows e teatros.
Endereço: Avenida José do Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras
Telefone: 31-3277-8277

Programação do dia 12/10 no Parque:

Teatro de Arena

• 09h – Espetáculo circense – Trupe Tralha
• 10h – Espetáculo teatral Titetê Quer Casar – Grupo Ateliê Titetê
• 11h – Espetáculo teatral Coração de Balão – Palhaço Pindaíba
• 12h – Espetáculo de dança – ASVOG
• 13h – Show Sandro e Odivan
• 14h – Espetáculo circense – Trupe Tralha
• 14h30 – Espetáculo teatral Titetê Quer Casar – Grupo Ateliê Titetê

Praça das Águas

• 11h – Teatro de Bonecos – Circuito BH Teatro de Bonecos
• 12h – Espetáculo circense Os descadeirados – Grupo El Individuo
• 13h – Apresentação de Capoeira – Grupo ASVOG
• Araújo Cine Show: 16h: Teatro Mania de Especulação
17h: Show Tambolelê
18h30: Sessão de Cinema: Filme Rio
• Das 09h às 17h – Brincadeiras, oficinas e recreação com voluntários da Fundação Sara.
• Das 09h às 14h – Jornada de prevenção e primeiros socorros na infância da Cruz Vermelha.
• Das 09 às 13h: Oficina de desenho do Projeto Guernica.