Fundação Sara participa da 2ª Jornada de Oncologia do Norte de Minas

Profissionais e acadêmicos trocam experiências e adquirem novos conhecimentos
Wesley Gonçalves

A 2ª Jornada de Oncologia do Norte de Minas, promovida pela Fundação de Saúde Dílson de Quadros Godinho – Hospital Dílson Godinho, abriu espaço para a discussão do câncer infantojuvenil no dia 05 de agosto.
Dra. Eliana Cavacami, oncopediatra da Fundação Sara, deu uma palestra para quase 300 acadêmicos e profissionais da área médica sobre a necessidade de priorizar o diagnóstico precoce do câncer nas crianças e adolescentes para assim aumentar as chances de cura. O presidente da Fundação Sara, Álvaro Gaspar Costa, também participou do evento.
A Jornada de Oncologia realizou 13 mesas redondas e várias palestras, em dois dias de muita troca de informação, experiência e aprendizado. A segunda edição da Jornada contou com a presença de renomados especialistas em oncologia do Brasil. Durante a programação os participantes debateram novos métodos e alternativas no tratamento ao paciente com câncer.
Para a presidente da 2ª Jornada de Oncologia, Drª Rosiana Ferreira, a programação cumpriu os objetivos. “Foi uma oportunidade de troca de experiências, onde trouxemos palestrantes de outros centros, incentivamos a produção científica local e sempre contando com as salas cheias”, destaca.
Pioneirismo
Trazendo novas perspectivas para o tratamento oncológico a acadêmicos como Ticiane, o palestrante Milhem Kansaon, cirurgião oncológico de Belo Horizonte, destacou o sucesso da Fundação de Saúde Dílson de Quadros Godinho realizar eventos como a 2ª Jornada. “Acredito que Montes Claros é pioneiro e referência em oncologia. Há 10 anos, quando fiz residência, todos os pacientes dessa macro região iam a Belo Horizonte se tratar. Hoje, Montes Claros consegue atender a todos. E essa jornada mostra um pouco desse crescimento da cidade. Estou maravilhado com as palestras”, explica.

Compartilhe:

Data da publicação 1 de janeiro de 1900


Siccob/Credinor realiza Dia de Cooperar em prol da Fundação Sara
Proximo



Fique por dentro das novidades: