Fundação Sara ganha playground
10 de março de 2013

Unidade de Belo Horizonte poderá ofertar mais diversão aos seus assistidos

A Fundação Sara Albuquerque Costa, unidade de Belo Horizonte, ganhou um novo parquinho de diversões para as crianças e adolescentes assistidos pela Entidade. A doação aconteceu por meio da parceria com a ACCCOM – Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas e a Fundação Sara. O empresário Sr. Frederico Viana, que reside no município de Oliveira, destinou os brinquedos para a Fundação Sara de Belo Horizonte, através da ACCCOM.

De acordo com o gerente geral da ACCCOM, Igor Fernando de Oliveira, os brinquedos foram destinados para a Fundação Sara porque a instituição não tem espaço infantil e todas as crianças e adolescentes da região são tratados em Belo Horizonte. “Me senti angustiado pelo fato de Divinópolis não oferecer tratamento ao câncer infantil, mas sabia que as crianças da região teriam acesso a essa doação através da Fundação Sara”, explica Igor.

A entrega aconteceu no dia 23 de fevereiro, e contou com voluntários e funcionários da ACCCOM, que fizeram todo o transporte e montagem do parquinho e aproveitaram a oportunidade para conhecerem o trabalho da Fundação Sara na capital. “Os brinquedos são lindos e nossos assistidos já inauguraram brincando muito no fim de semana”, comemora a Assistente Social da Fundação Sara, Fernanda Araújo.