Fundação Sara – 24 anos cuidando de crianças com câncer
24 de junho de 2022

Instituição nasceu da experiência dos pais da pequena Sara Albuquerque

Uma das Melhores ONGs do Brasil, eleita por duas vezes, celebra 24 anos de atuação no dia 30 de junho. A Fundação Sara nasceu da experiência do casal Álvaro Gaspar Costa e Marlene Cavalcanti Albuquerque Costa, que, durante dois anos, passou pela experiência do tratamento de câncer da filha Sara, entre 1996 e 1997.

Instituída em 1998, em Montes Claros/Norte de Minas Gerais, e em 2010, em Belo Horizonte, a Fundação Sara já amparou mais de 1.400 crianças e adolescentes. A fundadora e Vice-presidente, Marlene Albuquerque, acredita que sua filha Sara veio ao mundo para inspirar ela e o esposo na criação da instituição.

“Foram quase dois anos de tratamento em Belo Horizonte e São Paulo com o apoio de familiares, amigos, colegas de trabalho e até de desconhecidos. Passamos pelo desespero da perda, mas mesmo antes disso, Deus já abria nossos corações para algo maior que estava por vir. Logo após o falecimento de Sara, agilizamos tudo que seria necessário para a implantação da Fundação Sara, uma instituição capaz de cuidar das famílias, assim como fomos cuidados durante o tratamento de Sara”.

Além de toda a assistência oferecida, como hospedagem, alimentação, transporte até hospitais e clínicas, atendimento multiprofissional, custeio de medicamentos e exames não cobertos pelo SUS, a Fundação Sara também atua com ações de promoção do diagnóstico precoce do câncer e investimentos nos centros de tratamento.

Saiba mais aqui!