DOE DOTZ – Mais uma mobilização voluntária em benefício das crianças com câncer
7 de dezembro de 2015

Mais uma iniciativa solidária surge em benefício das crianças com câncer. Desta feita, a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC e o Banco do Brasil firmaram parceria através da Ação Infância e Vida, uma mobilização voluntária em prol do combate à causa câncer infantojuvenil, que objetiva fortalecer as entidades afiliadas que apoiam as crianças e seus familiares em todo o Brasil. Em Minas Gerais, dentre as entidades contempladas está a Fundação Sara.

A iniciativa possui três eixos de atuação: a doação de recursos financeiros; o engajamento do voluntariado e a educação para identificação de sinais de sintomas do câncer infantojuvenil e outras iniciativas voltadas ao diagnóstico precoce da doença.

Uma das formas de ajudar e se engajar na causa é através da doação de dotz, pontos acumulados por participantes do programa que podem ser doados às instituições afiliadas em benefício dos pacientes e seus acompanhantes até o dia 25/12.

Pelo programa, o cliente que obtiver saldo de pontos de relacionamento do Programa Pontos pra Você do Banco do Brasil ou de dotz poderá doar para o Programa Ação Infância e Vida.

Atualmente, a CONIACC integra 49 Instituições de todo o Brasil que oferecem, gratuitamente, à criança e ao adolescente com câncer, bem como seus familiares, hospedagem, transporte, exames, medicamentos, atividades de lazer, cultura e educação. Algumas filiadas possuem equipes multidisciplinares que contam com assistentes sociais, psicólogas, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, médicas, enfermeiras, farmacêuticas, pedagogas, funcionários e voluntários dedicados à causa, inclusive a Fundação Sara.

A Ação Infância e Vida contam com a participação da Coniacc, Banco do Brasil, e Dotz.

Como funciona o Programa Dotz

O cliente compra nos parceiros físicos ou online e, apresentando o cartão Dotz ou número do CPF, ganha dotz. Os Dotz são depositados na conta do cliente, que pode conferir seu saldo pelo site do programa e trocar seus dotz por produtos ou fazer doações ao Programa Ação Infância e Vida – CONIACC.

Mais informações: (38) 3214-5500 ou (31) 3284-7330 fundacaosara@fundacaosara.org.br