Dia Internacional da Mulher
9 de março de 2013

Oncologista Pediátrica da Fundação Sara é homenageada na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Montes Claros realizou, na noite do dia 08 de março, uma reunião em homenagem às mulheres, pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Cada homenageada recebeu o diploma “Maria do Carmo Lopes Prates”, mulher que prestou relevantes serviços à cidade norte-mineira. Representantes de diferentes setores da sociedade foram homenageadas.

Dra. Eliana Cavacami, oncologista pediátrica da Fundação Sara Albuquerque Costa, foi uma das homenageadas da noite. Ela foi escolhida para homenagem pelo vereador, professor André Ricardo, que justificou sua escolha por ser ela uma mulher guerreira, que não mede esforços para ajudar o próximo e, sobretudo, para disseminar conhecimentos acerca do câncer infantojuvenil, sua maior bandeira. “O trabalho que Dra. Eliana faz é primoroso. Capacitar e alertar a sociedade acerca dos sinais e sintomas de uma doença que, infelizmente, tem sido uma das principais causas de morte entre crianças no país, é de suma importância. Com seu gesto ela, certamente salva vidas!” – disse André Ricardo, professor e vereador.

“Por um momento, confesso que me senti envaidecida, mas logo me lembrei da família de mais de 14 mil pessoas que represento, que é a Família Fundação Sara, a qual eu, com muita honra e alegria, pertenço. Foi em nome dessas pessoas, que são os sócios-contribuintes, crianças e adolescentes assistidos pela entidade, funcionários e voluntários que recebi esta homenagem.”- comemora Dra Eliana Cavacami, única oncologista pediátrica da cidade de Montes Claros.