CONIACC firma parceria com o Banco do Brasil
18 de março de 2014

Fundação Sara é a entidade favorecida em Minas Gerais

No último dia 10, em Brasília, a CONIACC e o Banco do Brasil firmaram parceria, a partir da assinatura do Protocolo de Intenções, cujo objetivo é incentivar funcionários-voluntários do Banco para contribuir com a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes com câncer do país, a partir das seguintes iniciativas:
• Divulgação de ações e necessidades da CONIACC e suas filiadas por meio do Portal do Voluntariado Banco do Brasil (www.voluntariadobb.com.br);
• Elaboração de campanhas institucionais de estímulo aos funcionários e clientes do Banco do Brasil para doação, dentro do percentual permitido por lei do Imposto de Renda devido, aos Fundos dos Direitos da Infância e da Adolescência – FIA, para apoio às entidades integrantes da CONIACC que possuam projetos aprovados nos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, dentre outras.

Participaram do evento o Presidente da Diretoria Executiva da CONIACC, Roberto Sá Menezes; a representante da CONIACC em Brasília, Ilda Peliz; o Vice-Presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Robson Rocha; os Gerentes da Unidade Desenvolvimento Sustentável (UDS) do Banco do Brasil, Rodrigo Santos Nogueira e Wagner de Siqueira Pinto; e o Diretor de Captação de Recursos do GRAACC, Francisco Guetti.
Em Minas Gerais, a Fundação Sara Albuquerque Costa é a entidade filiada a CONIACC – Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência a criança e adolescente com câncer e será beneficiada com a parceria. “Estamos felizes com a parceria que abre uma grande porta para conquistar recursos e amigos para manutenção da Fundação Sara. Temos experiências fantásticas de parcerias com funcionários do Banco do Brasil, que sempre nos abraçam com campanhas de agasalhos, ovos de páscoa e também com o McDia Feliz! Estamos ansiosos para colher os frutos da mais nova parceria”, comemora o presidente da Fundação Sara, Álvaro Gaspar Costa.