Comunidade prestigia inauguração do Bazar Fundação Sara
12 de maio de 2014

Já está em funcionamento o Bazar Fundação Sara, inaugurado no último sábado,10 de maio, no bairro Canelas II, ao lado da sede da instituição, em Montes Claros. A comunidade já estava na expectativa para conferir o novo espaço e fazer suas compras.

Conversamos com a dona Lia (55 anos). Ela mora a 20 km da cidade, na fazenda Livramento, mas é cliente do bazar há mais de cinco anos. Ela Chegou antes das sete da manhã para poder garantir um carrinho de bebê para a netinha. “A nova casa ficou maravilhosa. Comprei o carrinho e uma cadeirinha para minha neta. Mas como os produtos estão muito bons, aproveitei para comprar coisas para minha casa: roupas de cama, tapetes, até um teclado para mim eu comprei”, diz dona Lia, entre risos.

O Bazar da Fundação funciona desde 2001, porém só em setembro de 2012, com recursos oriundos da CEMIG e de doação de parte do imposto de renda de seus funcionários, além de recursos da TBE (Transmissoras brasileiras de Energia), deu-se início à construção da sede própria, obra esta que foi concluída em dezembro de 2013.

O trabalho e o comprometimento dos voluntários foram de extrema importância para que o Bazar ganhasse vida e continuasse a ser mantido. A renda adquirida é de suma importância para que a Entidade possa manter a assistência às crianças e adolescentes com câncer. Outro papel não menos importante é o caráter social, em que pessoas e empresas têm a oportunidade de praticar a solidariedade, fazer o bem. “O que me faz ser voluntária do bazar é a vontade de ajudar. Colaboro recebendo produtos e organizando para que seja vendido em boas condições. Hoje, o que sinto é uma sensação de vitória. Saímos de um espaço pequeno para uma estrutura própria, ampla e totalmente adequada para funcionar”, diz Simone Barbosa Calisto, moradora do bairro Eldorado, em Montes Claros, e voluntária há cincos anos.

Há várias maneiras de contribuir com a Fundação Sara, e ajudar as crianças e adolescentes carentes vítimas de câncer. Uma delas é doando produtos para serem revendidos no bazar: móveis, eletrodomésticos, roupas em geral, caçados, brinquedos. “O trabalho da Fundação Sara nos remete ao milagre da multiplicação dos pães. Tudo que aqui se recebe é transformado em projetos de atendimento a crianças e adolescente com câncer. É a multiplicação do próprio prazer em servir”, diz o Padre Arley, na benção que fez no Bazar antes de abrir as portas ao público.

O Bazar abrirá diariamente, de segunda a sexta-feira, de 08h às 18h, e aos sábados de oito ao meio dia.