Banco do Brasil veste a camisa do combate ao câncer infantojuvenil com o Programa Ação Infância e Vida
17 de julho de 2017

Sabia que clientes do Banco do Brasil podem contribuir com o tratamento de crianças e adolescentes com câncer por meio da doação de pontos? Isso mesmo. Estamos falando do Programa Ação Infância e Vida, que visa, dentre outros eixos, estimular doações, sejam elas em valores monetários ou por meio da troca de pontos Dotz, Ponto pra Você e Ponto pra sua Empresa – através da Livelo – e Smiles. Os recursos são direcionados integralmente à Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer – CONIACC, que por sua vez repassa os valores às mais de 50 instituições filiadas, como a Fundação Sara

“Em 2016 nós fomos beneficiados com mais de 12 mil reais da campanha, o que nos permitiu custear despesas com medicamentos e exames de alto custo que não são disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde. Esperamos que em 2017 possamos novamente contar com a adesão da sociedade à campanha, a fim de que possamos continuar a oferecer todas as possibilidades de cura aos nossos assistidos.” Explica a gerente geral da Fundação Sara, Silvana Amorim.

A campanha começou em 15 de agosto e vai até 15 de outubro, no entanto, os mecanismos de doação ficarão disponíveis após este período, com exceção da Smiles, que terá período determinado para doações. Para mais detalhes sobre a Ação Infância e Vida acesse bb.com.br/infanciaevida.

Sobre a CONIACC

A Confederação Nacional das Instituições de Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC representa as organizações de apoio à criança e ao adolescente com câncer espalhadas por todo o Brasil. Atualmente conta com 53 filiadas.

A CONIACC propõe uma nova abordagem do papel das Instituições de Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer, ancoradas por uma visão de futuro, reconhecendo a responsabilidade de sua liderança em proporcionar melhor qualidade de vida e dignidade, minimizando a dor e o sofrimento dos pacientes portadores de câncer infantojuvenil.