Acadêmicos da Unimontes visitam Fundação Sara e aprendem sobre empreendedorismo

Acadêmicos do 4° período do curso de Administração da Universidade Estadual de Montes Claros, Unimontes, visitaram a Fundação Sara Albuquerque Costa no mês de abril para conhecer o trabalho da Entidade e aprender com presidente, Álvaro Gaspar Costa, sobre empreendedorismo e o trabalho do terceiro setor.

Cerca de 25 alunos acompanhados dos professores, Juventino Ruas e Simone Duarte, conheceram de perto o que é e como se administra uma instituição filantrópica, além do voluntariado, dos sentimentos, valores e princípios que norteiam a Fundação Sara.
Os acadêmicos aprenderam que para realizar um bom trabalho, a Fundação Sara elaborou o planejamento estratégico, que é um instrumento de gestão constituindo uma das mais importantes funções administrativas, e é através dessa ferramenta que o gestor e a equipe estabelecem os parâmetros que vão direcionar a organização de uma empresa. “A Fundação Sara busca a excelência no acompanhamento do tratamento dos assistidos e para tanto possui princípios e valores como atitude, respeito e amor que são os norteadores do nosso trabalho”, ressalta o presidente.

O professor da disciplina Empreendedorismo, Juvetino Ruas, sabe bem dessa importância, pois participou em 2006 na reformulação do Planejamento Estratégico da entidade avaliando a gestão, propondo mudanças no cenário do trabalho para engrandecer ainda mais a assistência da entidade.
Depois da palestra, os acadêmicos tiraram dúvidas, se interessaram em saber mais do terceiro setor e em ajudar as entidades nos direcionamentos estratégicos. É o que confirma o depoimento do acadêmico, Júlio Cezar Santos Veloso: “saímos daqui com uma grande motivação, pois as palavras de Álvaro repercutiram de forma positiva entre a turma, nos inspirando a engajarmos em torno de uma causa comum e tão humana, como é a Fundação Sara”, ressaltou o acadêmico que já se candidatou a voluntário da entidade.

Thaís Muniz, também estudante do curso de administração, enfatizou que “a palestra foi maravilhosa porque fiquei admirada com a persistência e a perseverança dos fundadores, que mesmo com tantas dificuldades, não desistiram de ajudar tantas crianças. E isso é o que Deus nos ensina na Bíblia, não devemos desistir nunca de fazer o bem porque se o estiver fazendo certo sempre haverá alguém pra te ajudar”.

Data da publicação 10 de maio de 2012

Fundação Sara realiza Bazar Especial em BH

Fundação Sara recebe renda do café expresso no dia nacional da bebida em BH