A alegria de celebrar em família
24 de dezembro de 2013

A noite dessa segunda-feira foi especial. Noite de casa cheia, de rever os amigos e de celebrar o nascimento de Jesus. Cerca de duzentas pessoas participaram da missa de fim de ano da Fundação Sara, em Montes Claros. Além dos funcionários, dos assistidos e familiares o pátio ficou cheio de gente que ajuda a Fundação Sara e que compartilha com a Entidade o desejo de ver as crianças curadas. A missa foi presidida por Padre Bessa, parceiro da Fundação e que se tornou diretor espiritual das crianças e dos familiares. Durante a celebração, ele fez questão de lembrar a importância da solidariedade e do olhar especial para aqueles que sofrem, assim como fez Jesus. A missa do dia 23 foi ainda mais especial porque foi a despedida do sacerdote que está de mudança para Fortaleza – CE. O momento mais emocionante da noite foi quando as crianças assistidas pela Entidade fizeram uma homenagem ao padre. Vestido de palhaços eles cantaram uma música celebrando a amizade. Dois assistidos e uma funcionária entregaram um quadro marcado com as mãozinhas das crianças, um símbolo da Fundação Sara. Emocionado, Padre Bessa agradeceu “Eu aprendi muito na Fundação e em Fortaleza já escolhi uma entidade que cuida de crianças com câncer para poder acompanhar e quero voltar aqui em dezembro do ano que vem”, disse o Padre. Para fechar, um jantar mais que especial foi servido para todos os presentes. Alimento para alma e para o corpo que alegrou quem estava presente. “Eu adorei vir a missa e conhecer a Fundação e todos os funcionários. Estou muito feliz”, disse Tácilla Mameluque. A missa de Natal serviu para fechar com “chave de ouro”, o ano de 2013, em que a Fundação completou 15 anos. Foram muitos os desafios, mas com a ajuda dos amigos ficou mais fácil trilhar o caminho e ao celebrar o nascimento do menino Jesus, celebramos também o renascimento do nosso amor e desejo de contribuir para a missão da Fundação Sara.