1º Circuito de Oncologia Pediátrica da Fundação Sara
16 de outubro de 2012

A Fundação Sara Albuquerque Costa, realizará entre os dias 18 e 23 de novembro o 1º Circuito de Oncologia Pediátrica, o COPE, que acontecerá em ocasião do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil que é celebrado no dia 23 de novembro.

O COPE faz parte do Programa “Conhecimentos que Curam”  que tem como objetivo, promover conhecimentos como instrumento de cura para profissionais da saúde, sociedade, assistidos e seus familiares.

“Nosso desejo é promover o conhecimento sobre a doença e também sobre a importância do terceiro setor, que na falta o Estado, contribui no cuidado das crianças e adolescentes com câncer, papel que a Fundação Sara cumpre há 13 anos” enfatiza Dra Eliana, oncologista pediátrica da Entidade.

O câncer é a primeira causa de mortalidade entre crianças acima de 5 anos de idade o que o torna um problema de saúde pública e como tal precisa ser encarado. Portanto se você faz parte de uma instituição de saúde ou ensino, igreja, empresa, comunidade de bairro ou um grupo de pessoas que queira conhecer sobre o Câncer Infantojuvenil ou  sobre o Terceiro Setor, poderá agendar uma palestra com a Fundação Sara.

Funcionários e voluntários da entidade estão engajados nesta proposta de levar a todos um pouco de conhecimento sobre este problema que afeta a toda sociedade. Agende sua palestra através do telefone, (38)32145500.

Participe, conhecimento é a matéria prima para quase tudo e quando compartilhado se multiplica