03 de Dezembro: Dia de Doar
27 de novembro de 2019

Todo dia é Dia de Doar, mas sabia que existe uma data especial para celebrar? Este ano será no dia 03 de dezembro. Para participar do nosso Dia de Doar, acesse nosso site e escolha uma das formas de ser a diferença na vida de centenas de crianças e adolescentes com câncer. www.fundacaosara.org.br/diadedoar

O #diadedoar é uma grande campanha para promover a cultura de doação. Uma mobilização nacional que promove um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil, como a Fundação Sara Albuquerque. Mas quem faz o #diadedoar acontecer é você, seja doando ou fazendo uma ação para estimular a doação de indivíduos e empresas.

A comemoração da data tem sua origem nos Estados Unidos, que foi lançada em 2012 com o nome Giving Tuesday, que significa “terça-feira da doação”. O Dia de Doar foi realizado pela primeira vez no Brasil no ano de 2013. Hoje, a campanha está presente em cerca de 50 países e é realizada anualmente na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças.

No Brasil, o #diadedoar é organizado pela parceria ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos e Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica, e conta com o apoio da Agência Benjamin, da FECAP.