Solidariedade a favor das crianças da Fundação Sara
5 de outubro de 2011

Realizado pela segunda vez, o projeto Feira Solidária, em parceria com o Hiper Bretas Supermercados, entre o último fim de semana de agosto e o primeiro de setembro, mobilizou clientes do Bretas a doarem alimentos, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza para a Fundação Sara. Só de alimentos foram arrecadados 800 quilos.
Com boa vontade e alegria, onze voluntários trabalharam na porta do supermercado. Além de distribuir panfletos sobre a feira, os voluntários tiveram a oportunidade de contar para as pessoas a história da Fundação Sara, e como a entidade atua. Muita gente ficou emocionada, como conta a Superintendente de Assistência Social da Fundação, Maria do Rosário Fernandes Moura. “As pessoas se sensibilizaram, choraram e agradeceram a entidade por desenvolver um trabalho, que consideram ser muito importante”. Duas jovens em especial, ficaram bastante comovidas”, diz. “Enquanto colocavam os produtos dentro do nosso carrinho, diziam que apenas quem já viveu o câncer sabe o quanto é difícil enfrentá-lo”, observa a Superintendente
O superintendente regional do Hiper Bretas, Alexandre Lancuna, explica o motivo de ter idealizado o evento. “Enquanto empresa e cidadão é preciso estar consciente do nosso papel na sociedade, e um dos nossos papéis é contribuir para o crescimento dos que vivem ao nosso lado”. Ele resume o sentimento acerca da ação: “poder ajudar a transformar vidas, traz muita satisfação e alegria”, garante.
A entidade também recebeu este mês, mais duas importantes doações. Os acadêmicos da faculdade UNOPAR fizeram uma ação solidária e doaram 70 quilos de alimentos não perecíveis. Já o clube desportivo, Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB – realizou um jogo solidário no dia 18 de setembro, sendo a entrada, um quilo de alimento não perecível para a Fundação Sara, destinando mais de 260 quilos de alimentos para a Entidade.
O diretor de esportes da Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB Denart D´ávila – diz o que motivou a realização do jogo. “Sempre que pudermos vamos aliar o esporte à solidariedade. Ajudar a Fundação Sara nos dá a certeza de que estamos colaborando com um projeto sério, que beneficia centenas de crianças”, afirma.
O secretário municipal de juventude, esportes e lazer, Antônio Eustáquio Gomes também falou sobre o assunto. “O esporte solidário é sempre participativo, as pessoas realmente se mobilizam, principalmente por se tratar de uma entidade com um lindo trabalho social”, destaca.
A Fundação Sara agradece aos voluntários e ao Hiper Bretas Supermercados, faculdade UNOPAR e a AABB, que abraçaram a causa dos nossos pequeninos.