Programação de Natal anima crianças e adolescentes da Fundação Sara em BH
18 de dezembro de 2012

Crianças e adolescentes do interior que fazem tratamento contra o câncer em Belo Horizonte terão um dia especial, nesta quarta-feira (19/dez). A Fundação Sara, que acolhe esses pequenos pacientes longe de suas casas, promove, nesta data, sua Festa de Natal, com programação que se estenderá de meio-dia às 20h. Desde 2010, quando inaugurou sua sede em Belo Horizonte – na rua Pouso Alto, 285, no São Lucas – a Fundação realiza a celebração natalina.
A festividade terá início às 12h com o Almoço de Natal, que reunirá pacientes, seus familiares e funcionários da Fundação. Às 15h, os pequenos recebem a visita de voluntários, sócios e padrinhos com quem conviveram durante todo o ano. Segundo adianta o presidente da Fundação Sara, Álvaro Gaspar Costa, esse será um dos momentos mais emocionantes de todo o dia. “É quando as pessoas que acompanharam o dia-a-dia muitas vezes doloroso do tratamento dessas crianças retribuem com muito carinho a lição de vida que aprenderam. É um dos pontos altos da nossa Festa de Natal”, revela.
As emoções de todo o dia se misturam com a expectativa daquele que é o momento mais aguardado pela criançada: a chegada do Papai Noel, às 20h. Além de muita levar muita alegria, ele distribuirá presentes que foram doados por empresas parceiras. Somente o Grupo PH Service doou cerca de 600 brinquedos, arrecadados em sua festa de fim de ano. Devido ao grande volume, os presentes foram divididos entre a unidade de Belo Horizonte e a de Montes Claros, que também realiza a Festa de Natal nesta semana. Outra parte dos presentes ainda será reservada para ser entregue às crianças que chegarem à Fundação posteriormente.
* Texto Ernesto Boaventura – Supra Comunicação