Pequeno e talentoso Arthur é a estrela do McDia Feliz da Fundação Sara

Arthur e a mãe mostram como o amparo é o caminho da cura
Arthur Fernandes Maurício Vieira, de 6 anos, é a estrela do McDia Feliz da Fundação Sara, natural de Montes Claros. Desde os 11 meses de idade realiza o tratamento do retinoblastoma em Belo Horizonte. Devido a doença, nosso pequenino guerreiro perdeu a visão e todos os dias vive uma história de superação.
Arthur é um artista nato: ele toca piano, sanfona, percussão, além de ligar o computador, digitar textos, tudo sozinho e sem nunca ter aprendido com algum professor, desde os três aninhos.
A mãe, Daniela Fernandes, também estrela da campanha da Fundação Sara, representa como o amparo materno favorece a cura, Arthur desenvolve seus talentos por vontade própria, seu dia a dia é como o de qualquer criança da idade dele. “Sempre impressionou como meu filho é autodidata, Arthur frequenta a escola regular e não é destratado pelos coleguinhas de classe, faz prova oral e lê em braile”, relata a mãe.
Daniela também enfrentou a mesma doença, foi diagnosticada com um ano e meio de idade. Desde que Arthur nasceu, sempre observava o filho, quando aos 11 meses percebeu uma mancha em seu olho e ao levar ao oftalmologista, foi diagnosticado o retinoblastoma no olho direito. Arthur foi tratado em Belo Horizonte, ficou durante seis meses fazendo quimioterapia. Em dezembro de 2008, quase um ano depois do diagnóstico, foi necessário retirar o olho direito. E em 2009 foi diagnosticada a doença no olho esquerdo, como o tumor cresceu muito rápido, não foi possível evitar a retirada deste olho também.
Graças a toda essa luta, nosso pequeno e talentoso Arthur foi declarado curado em 2011 e realiza controle oncológico a cada 3 meses na Santa Casa de Belo Horizonte.
Arthur é uma lição, pois enfrenta a deficiência com muita alegria. Todas as pessoas que o conhecem se apaixonam pelo carinho, alegria e jeitinho especial e talentoso de viver. Ele faz apresentações musicais e é um fenômeno na internet com os vídeos que os pais publicam no Youtube.
E a mãe coruja é enfática em dizer: “Arthur sempre diz que ele enxerga sim, ele vê com os as mãos, com o ouvido e com seu coração”.
E são crianças e adolescentes, que enfrentam a mesma luta do Arthur, que serão beneficiadas com a venda do sanduíche Big Mac em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros e Sete Lagoas no próximo sábado, dia 31 de agosto.
Não fique de fora e participe do McDia Feliz, que transforma Big Mac em sorrisos!!!
Informações de como participar: 31-3284-7690 / 38-3214-5500

Compartilhe:

Data da publicação 27 de agosto de 2013

Belo Horizonte se mobiliza para o McDia Feliz
Anterior

Fundação Sara realiza mais um McDia Feliz em Valadares
Proximo



Fique por dentro das novidades: