Noite Dourada em Montes Claros
2 de outubro de 2019

A Fundação Sara Albuquerque realizou mais uma edição da Noite Dourada na Casa Bar Vila 61. O evento é uma das muitas ações desenvolvidas pela entidade no mês do Setembro Dourado, uma campanha de conscientização sobre o câncer infantojuvenil.

Durante a Noite Dourada, a dupla Marcelo e Matteo, Pepsom Fernandes e Relikário se apresentaram voluntariamente para a alegria e diversão do público. Toda a renda do evento será revertida em apoio e assistência à crianças e adolescentes com câncer de Minas Gerais.

Setembro Dourado

O Setembro Dourado é uma campanha nacional de conscientização sobre o câncer infantojuvenil. Uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc).

Durante o mês, a Fundação Sara Albuquerque reforça o conhecimento, intensificado a realização de palestras sobre sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e outros temas. As palestras são voltadas para a sociedade em geral, especialmente para quem lida diretamente com crianças e adolescentes, como pais, professores, acadêmicos e profissionais da saúde.