A Fundação Sara participa da maior campanha contra o câncer
infantojuvenil do país
Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac® em sorrisos.
A Fundação Sara receberá os recursos arrecadados com o McDia Feliz em Montes Claros. A instituição será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac® nos restaurantes de Montes Claros no dia 31 de agosto.
Este ano a campanha irá humanizar a oncologia pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros, além de reformar um consultório para atendimento oncopediátrico, uma quimioteca e cinco leitos de enfermaria exclusivos às crianças com câncer.
“O alcance do Projeto McDia Feliz está sintonizado com os propósitos e fundamentos da nossa instituição. Temos a intenção de melhorar as condições de assistência às crianças, que nessa fase da vida – a infância, onde tudo é alegria e diversão, são acometidas por essa doença – o câncer” – lembra Heli de Oliveira Penido, provedor da Santa Casa.
O projeto da Fundação Sara, Unidos para Humanizar, está orçado em R$ 157.246,15, e a fonte de recurso será a Campanha McDia Feliz 2013. O McDia Feliz é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, e a maior campanha em prol da criança e adolescente com câncer no Brasil.
“O projeto da reforma da oncologia pediátrica pretende humanizar o tratamento às crianças portadoras de câncer assistidas pela instituição” – diz Heli Penido.
Para a especialista em Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Montes Claros, Eliana Cavacami, este projeto tem uma grande importância – “o câncer é a doença que mais mata pessoas menores de 19 anos no Brasil. Já é hora de olhar às nossas crianças e adolescentes com câncer”, relata a oncopediatra.
A reforma da oncologia pediátrica da Santa Casa destaca a importância do cuidado com a saúde das nossas crianças e adolescentes.
“Atualmente, não existem instalações exclusivas para atendimento desse público, com necessidades tão específicas, não somente pela idade, mas também devido à imunossupressão a que são submetidos devido ao tratamento, esses pequenos necessitam de consultas médicas frequentes, além de internações prolongadas. Dessa forma, através deste projeto, pretende-se melhorar e humanizar a assistência prestada” – destaca Eliana Cavacami.
Para o provedor da Santa Casa, Heli Penido, a parceria entre o Instituto Ronald McDonald, Fundação Sara e a Santa Casa precisa de envolvimento de todos – “Essa parceria cria condições de envolver a comunidade local à nossa causa, num conjunto de ações que resultam em um propósito nobre: o apoio às crianças e adolescentes assistidas pelo hospital” – finaliza Heli.
Venha fazer parte dessa grande mobilização em favor das crianças e adolescentes com câncer transformando muitos Big Mac em sorrisos!!! Adquira seu tíquete pelo telefone: 38-3214-5500. Mais informações no site: www.fundacaosara.org.br.