Fundação Sara participa da 1ª Corrida e Caminhada Saúde do Homem em Belo Horizonte
10 de novembro de 2012

Entidade vai divulgar trabalho realizado na capital durante o evento
A Fundação Sara Albuquerque Costa, que ampara crianças e adolescentes com câncer, participa no próximo dia 18 de novembro da 1ª Caminhada e Corrida da Saúde do Homem, no bairro Belvedere, região nobre de Belo Horizonte. O evento é uma referência à saúde do homem e acontece um dia após o Dia Nacional do Combate ao Câncer de Próstata. A campanha é uma iniciativa da SBU-MG, Sociedade Brasileira de Urologia (Regional Minas), que tem o objetivo de conscientizar e difundir o tema “A Prevenção da Saúde do Homem” e suas reais necessidades de cuidados preventivos sobre questões da saúde masculina, como câncer de próstata entre outros, junto a população do estado.
Para o presidente da Fundação Sara, Álvaro Gaspar Costa, “participar do evento é uma oportunidade de mais pessoas conhecerem nosso trabalho e assim conquistar mais amigos para abraçar nossa causa. Sempre é bom fazer parceria com instituições que promovem saúde, pois essa é nossa maior bandeira: A Vida!”, declara o presidente.

O EVENTO
A SBU-MG incentiva a realização de eventos esportivos de alta qualidade. Os percursos serão de 5km e 10km e em 2 modalidade de Corrida e Caminhada, atraindo, assim, o turismo esportivo e incentivo a participação de todos. Nesta primeira edição o público estimado é de 3000 participantes. Tudo planejado para atender famílias, todas as faixas etárias, atletas profissionais e amadores.
PRÊMIOS
Todos os participantes receberão medalhas. Os cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino da corrida de 10km ganharão troféu, além de 15 mil reais, com premiação em dinheiro.
INFRAESTRUTURA
A Dizplay Sports and Adventure é responsável pela produção e organização de eventos e competições esportivas, com 15 anos de experiência, garante total conforto, segurança às famílias e aos participantes, corredores profissionais e amadores.
Local: Belvedere – Belo Horizonte
Data: 18 de novembro – Domingo
Modalidade: Caminhada e Corrida
Percurso: 5km – 10 km