Fundação Sara integra Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Montes Claros até 2014
25 de abril de 2012

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA empossou os novos membros para o biênio 2012/2014 na última segunda-feira, dia 23 de abril, no gabinete da Prefeitura Municipal de Montes Claros. O novo conselho possui 16 integrantes, sendo oito do governo e oito da sociedade civil e a Fundação Sara Albuquerque Costa faz parte do conselho sendo representada pela gerente geral, Silvana Amorim.

O CMDCA é órgão deliberativo e controlador da política de atendimento à criança e ao adolescente, responsável pela formulação e implementação da Política Municipal de Atendimento, Defesa e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. São 16 membros titulares e igual número de suplentes, que representam paritariamente instituições governamentais e não governamentais.

Para a representante da Fundação Sara, Silvana Amorim, “fazer parte do Conselho é ter o privilégio de lutar pelas políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente de nossa cidade e esse também é um papel da Fundação Sara, que buscamos sempre amparar nossas crianças e adolescentes com câncer. Estar no CMDCA é ter um espaço a mais para garantir esses direitos”, ressalta Silvana Amorim.