Crianças e adolescentes com câncer encontram-se com jogadores do Cruzeiro
20 de março de 2013

Acolhidos pela Fundação Sara contam os minutos para estar frente-a-frente com os ídolos

A tarde desta quinta-feira (21/mar) promete ser inesquecível para cerca de dez crianças e adolescentes com câncer atendidas pela Fundação Sara, em Belo Horizonte, que farão uma visita, às 16h00, à Toca da Raposa II, o centro de treinamento do Cruzeiro Esporte Clube. Por alguns minutos, esses pequenos pacientes vão trocar a rotina do tratamento – muitas vezes doloroso – para vivenciar a experiência de ficar frente a frente com seus ídolos.

Davi Nunes de Oliveira, de 13 anos, é ansiedade pura. “Não vejo a hora de encontrar o Fábio, o Everton Ribeiro, o Diego Sousa, o Dagoberto, o Borges… Quero conversar com eles e guardar os autógrafos para sempre. Até fui liberado para ir para casa, mas vou ficar pra ter essa alegria”, confessa o garoto.

E não são apenas os pequenos pacientes que estão eufóricos com a visita. A coordenadora social da Fundação Sara, Fernanda Araújo, também não esconde a alegria diante do acontecimento. “É fácil perceber que um evento assim faz bem para nossas crianças e adolescentes. Só de imaginar que estarão frente a frente com seus ídolos, eles se esquecem um pouco da doença e de tudo que envolve seu tratamento. Nós, que vivemos o dia a dia ao lado deles, compartilhamos toda a alegria com eles.

Encontro de crianças e adolescentes com jogadores do Cruzeiro

Data: quinta-feira, 21 de março
Local: Toca da Raposa II (rua Adolfo Lippi Fonseca, 251 – Céu Azul)
* Texto: Supra Comunicação