Cesac está de inscrições abertas

Centro de Estudo e Pesquisa Sara Albuquerque Costa inicia em fevereiro mais um grupo de estudos

O Cesac está de casa nova. Com estrutura física própria, o Centro de Estudo e Pesquisa Sara Albuquerque Costa inicia 2013 cheio de boas expectativas. Estão abertas as inscrições para o 1º Semestre letivo deste ano, para o Grupo de estudos de oncologia pediátrica. O Cesac, que faz partes do programa da Fundação Sara “Conhecimentos que Curam”, prioriza o conhecimento científico em benefício do tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Desde 2011, quando iniciou o primeiro grupo, mais de 80 pessoas já foram capacitadas. “É preciso aprimorar os conhecimentos dos profissionais que participam do tratamento desses nossos pequenos guerreiros, somente através de educação continuada podemos oferecer o que há de melhor na assistência às crianças e adolescentes com câncer”. Enfatiza Dra. Eliana Cavacami, oncologista pediátrica e coordenadora do Cesac.

O público alvo do Curso de oncologia pediátrica são profissionais da saúde e acadêmicos também da área que já tenham cursado o módulo de proliferação celular. O grupo de estudos se reúne para estudar e discutir assuntos referentes à oncologia pediátrica. Os encontros acontecem uma vez por mês, durante 4 h, na Fundação Sara. Para os interessados as inscrições já estão abertas e o curso é gratuito.

Data da publicação 15 de janeiro de 2013

Team Penning Solidário

Fundação Sara faz blitz na Hemominas para aumentar número de doadores de medula no Dia Mundial do Câncer