Belo Horizonte sedia 12º Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia
15 de abril de 2013

Expectativa é receber 700 participantes de todo o país

A Sociedade Brasileira de Psico-Oncologia – SBPO realiza, de 15 a 18 de maio, em Belo Horizonte, o XII Congresso Brasileiro no Centro de Convenções e Hotel Dayrell. O evento é voltado para profissionais da área da saúde e demais interessados que querem conhecer o tratamento humanizado do câncer com o tema “A estética da complementaridade”. Juntamente com o Congresso acontece o V Encontro Internacional de Cuidados Paliativos em Oncologia.
De acordo com a presidente da SBPO em Minas Gerais, Marília Aguiar, o evento vai tratar “a Psico-oncologia, como a ciência que trata dos aspectos psicossociais do adoecimento por câncer, é responsável pela humanização do tratamento, no momento de fragilidade em que se encontram aqueles afetados pela doença. O congresso é o espaço de diálogo entre as pessoas que trabalham com a Psico-oncologia, momento de reflexão e troca de conhecimentos. Em especial nessa edição vamos falar do que funciona em termos de intervenções e o que, apesar dos esforços, não dá certo. É o espaço para as pessoas se conhecerem e mostrarem seu trabalho”, explica Marília.
As inscrições podem ser feitas através do site http://www.sbpocongresso2013.com.br/ e variam de R$ 110,00 a R$ 400,00, dependendo da categoria profissional que o candidato se enquadra.

E os estudantes terão uma promoção, como informa a coordenação, “a cada nove inscrições, o estudante consegue a sua gratuitamente. Então, vale convencer os professores e profissionais da área da saúde para participar do evento nacional”, convida Marília Aguiar.