McDia Feliz

Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade para contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Em 2017, aproximadamente 60 instituições de todo o país estão participando da campanha, dentre elas, a Fundação Sara. A ação culmina no último sábado do mês de agosto, 26, quando os tíquetes vendidos antecipadamente serão trocados por sanduíches. No Brasil, esta é a 29ª edição da campanha, e a Fundação Sara realiza pela 12ª vez.

Para ajudar a Fundação Sara, basta adquirir tíquetes antecipados na sede da entidade, com os voluntários ou em uma das clínicas odontológicas da Sorrisus que, este ano, está apadrinhando a campanha, em Montes Claros.

Em 2017 a Fundação Sara mobiliza a sociedade para captar recursos para investir na melhoria do tratamento do câncer infantil e juvenil em Montes Claros. A entidade pretende captar 656 mil com a campanha e, para isso, conta com o apoio de parceiros, formadores de opinião e com a mobilização de voluntários. “Já temos o espaço, cedido pela Santa Casa de Montes Claros, onde será o nosso Centro de Oncologia Pediátrica. É uma grande conquista para nós e especialmente para as nossas crianças e adolescentes, pois terão um ambiente exclusivo, qualificado e humanizado para realizarem o tratamento. A busca pela conquista de um ambiente exclusivo é uma luta antiga, mas veio no momento certo. Agora vamos trabalhar muito e envolver toda a sociedade para realizarmos, juntos, esta obra e transformar Montes Claros em um Centro de Excelência no Tratamento da Criança e do Adolescente com Câncer, por isso a campanha McDia Feliz deste ano é essencial, pois custeará parte deste grande projeto, que nos ajudará nessas realizações.” Destaca o presidente da entidade, Álvaro Gaspar Costa.

Uma das formas de captação de recursos para a campanha é a venda antecipada de 4.200 tíquetes, que serão trocados somente no dia 26 de agosto, sábado, por sanduíches Big Mac, no Montes Claros Shopping. Cada tíquete antecipado custa R$ 15,50.

Desde 2010, quando ampliou sua missão para além da assistência e passou a investir também nos hospitais onde as crianças e adolescentes com câncer se tratam, a Fundação Sara vem transformando os ambientes hospitalares, tornando-os mais humanizados e, consequentemente, proporcionando mais adesão ao tratamento.

Segundo a cancerologista pediatra da Fundação Sara, Sabrina Eleutério, um ambiente humanizado e exclusivo para as crianças, seguido de profissionais bem preparados, favorece a adesão ao tratamento, minimiza os impactos dolorosos e com isso, as chances de recuperação são bem maiores.