Fundação Sara no Criança Esperança

Instituição é uma das 111 ONGs beneficiadas na 35ª edição do programa

Pela primeira vez a Fundação Sara Albuquerque será uma das instituições beneficiadas pelo Criança Esperança. Em sua 35ª edição, o programa oferecerá recursos financeiros para que a Fundação continue a realizar trabalhos fundamentais que promovem o cuidado e bem estar de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer.

A Fundação Sara possui 11 programas assistenciais e três deles receberão o apoio do Criança Esperança durante o ano de 2021. Um deles é o Programa de Bem com a Vida, que receberá a assistência na área pedagógica, como adaptação do laboratório de informática, e psicológica. Segundo a pedagoga da instituição, Nicolle Gomes, esse é um importante investimento, pois as atividades da pedagogia e psicologia buscam minimizar os impactos emocionais do diagnóstico e tratamento de câncer nas crianças e adolescentes assistidos.

Outro Programa será o Nutrir Bem, que terá o custeio da nutricionista e de suplementos alimentares. A instituição tem o custo mensal de cerca de 5 mil reais somente em suplementos. Atualmente, cerca de 20 assistidos fazem uso constante dos suplementos, que são indispensáveis para o enfrentamento do tratamento oncológico.

A dieta das crianças e adolescentes com câncer possui restrições alimentares e, também, alimentos adicionais que ajudam a mantê-los fortes e a trazer resultados positivos na luta contra o câncer. Os suplementos alimentares são essenciais aos assistidos, pois tratam da desnutrição causada pela perda de apetite durante o tratamento. Eles fornecem vitaminas e minerais e são ricos em cálcio, ferro e zinco — nutrientes importantes que ajudam os assistidos a manterem-se bem nutridos.

Além desses, outro programa que também receberá o auxilio do Criança Esperança é o Programa Transportando Tesouros. Será custeado o combustível para o transporte exclusivo dos assistidos para clínicas, hospitais e laboratórios. No primeiro semestre desse ano foram beneficiados 112 assistidos e seus respectivos acompanhantes, com 3428 viagens em carros próprios da instituição.

Doe Esperança

As doações foram abertas no dia 5, mas de uma forma diferente. A campanha que marca a 35ª edição do Criança Esperança vem para reforçar a empatia, solidariedade e mudança para um futuro melhor em tempos tão difíceis.

Ao invés de doações para o famoso 0500, o público poderá doar esperança. Como? É simples: uma plataforma foi disponibilizada para que todo o país compartilhe vídeos que falem da esperança e desejos para o futuro. Quem enviar poderá ser selecionado para conversar com uma das estrelas que participarão do mesão da esperança, nos dias 26, 27 e 28 de setembro.