Jornada pela cura: Conheça o pequeno guerreiro Victor

O Victor tinha apenas quatro aninhos quando chegou a nossa instituição para lutar contra o câncer. Ele recebeu o diagnóstico no dia 18 de agosto deste ano, mas sua mãe, Franciele, conta que os sintomas começaram no dia 05 do mesmo mês, com muita febre.

“A cada dia que passava ele tinha picos de febre e, juntamente com isso, a barriga dele estava crescendo.

Ficamos muito preocupados”, conta a mãe.

Sete dias após o surgimento dos sinais, Franciele, preocupada, levou o pequeno ao pediatra. A ultrassonografia constatou que o baço e o fígado apresentavam bastante inchaço. Por esse motivo, logo no mesmo dia, Victor, foi transferido para a Santa Casa, onde realizou uma série de exames.

Para a mãe do pequeno guerreiro,  chegar ao diagnóstico de que seu filho estava com câncer não foi nada fácil.

“A gente nunca espera passar por esse processo… acho que até hoje eu não sei explicar o que eu senti. Para mim, ali foi como se meu mundo tivesse acabado”, desabafa Franciele.

Esperança para continuar

Estar longe da família, que é de Alagoas (MC), fez o processo ser ainda mais difícil para Victor e sua mãe. Mas, apesar disso, eles encontraram na Fundação Sara todo amparo e acolhimento para enfrentar o câncer.

“A Fundação virou tudo para a gente, nossa primeira casa. Converso com meu marido que foi como se tirasse um peso de nossas costas, porque sabemos que temos com quem contar e nos sentimos acolhidos, além de todo carinho que recebemos por aqui”, conclui a mãe.

A missão da nossa instituição é tornar possível que crianças, como o Victor, tenha um longo futuro pela frente e continuem realizando seus sonhos. Por isso sua doação é muito importante!

Nos ajude a fazer a diferença na vida de centenas de crianças e adolescentes com câncer!

Clique aqui e faça a diferença!