Conheça a Thaenne: uma pequena guerreira em sua jornada pela cura

A Thaenne tem somente 5 aninhos e já tem que enfrentar uma difícil batalha: a luta contra o câncer. Sua mãe, Maria Aparecida, conta que os sintomas começaram em setembro de 2020, quando Thaenne começou a sentir fortes dores na barriga.

No início, a mãe pensou que sinalizavam a hérnia no umbigo, diagnosticada na Thaenne aos seis meses de idade. Contudo, com a persistência das dores, ela teve que procurar ajuda médica no Hospital de sua cidade, Rio Pardo de Minas.

Eles apenas reforçaram que as dores estavam relacionadas à hérnia ou à doenças comuns à idade infantil.

Dra. Sabrina Eleutério, oncopediatra da Fundação Sara, explica que como os sinais e sintomas do câncer Infantojuvenil são similares aos de outras doenças da idade, confundir é algo recorrente. Foi o que aconteceu com a Thaenne.

Mesmo com esses sintomas, a confirmação do diagnóstico de câncer apenas aconteceu 14 dias depois.

“As dores não passavam. Ela ficou por duas semanas sentindo dores na barriga e a levamos todos os dias ao hospital. Eles apenas passavam remédio e nos mandavam para casa”, desabafa a mãe.

Além disso, Maria Aparecida conta que não se aquietou enquanto não fizeram a ultrassonografia para saber o diagnóstico da filha.

“Foi muita luta para conseguir chegar ao diagnóstico”.

A missão da nossa instituição é tornar mais leve a jornada de cura de nossas crianças e adolescentes com toda nossa assistência e cuidado. E para continuar ajudando, seu apoio a nossa causa é essencial.

Para ajudar a Thaenne e centenas de outras crianças que estão na luta contra o câncer, clique aqui e faça a diferença.

Compartilhe: