Fundação Sara - Imposto de Renda

Imposto de Renda

Milhões de brasileiros declaram Imposto de Renda (IR) anualmente, mas o que poucos sabem é que é possível ajudar instituições de amparo a crianças e adolescentes, como a Fundação Sara, com parte desse dinheiro, sem nenhum prejuízo para o declarante. A iniciativa é amparada pela Lei Federal 8.069/90, que permite a destinação por meio do Fundo da Infância e da Adolescência - FIA. Veja como é simples!

PESSOA FÍSICA (somente para quem declara no formulário completo)

Doação durante o ano-base da declaraçãol  - Você pode fazer um depósito bancário até o o último dia bancário do ano-base. O limite é de 6% do valor devido do seu Imposto de Renda (tome como base o valor do ano anterior). Guarde o comprovante e lance o valor no formulário ao fazer sua declaração.Clique aqui e saiba mais!

Doação no ato da declaração do Imposto de Renda - Se você perdeu o prazo e não depositou o valor até o ultimo dia útil do ano-base da declaração ou ainda tem saldo para doar, você pode fazer a destinação no ato da declaração do Imposto de Renda. Nesse caso o valor se limita a 3% do valor devido. Acompanhe o passo-a-passo e veja como é simples! Clique aqui e saiba mais!

IMPORTANTE! Se você tem restituição a receber ou imposto a pagar, você pode participar e destinar recusos, beneficiando-se da lei. O valor destinado ao FIA é automaticamente deduzido do imposto total a pagar. No caso de quem tem imposto a restituir, o valor destinado ao FIA é acrescido.

PESSOA JURÍDICA (somente para empresas optantes pelo regime tributário LUCRO REAL)

Empresas optantes pelo regime tributário LUCRO REAL também podem destinar. Nesse caso, o limite é de até 1% do Imposto de Renda Devido.

Para mais informações, entre em contato conosco ou com seu contador.
(38) 3214-5500 – Fundação Sara Montes Claros
fundacaosara@fundacacaosara.org.br.

UNIDADE BELO HORIZONTE/MG
RUA POUSO ALTO, Nº 285, SERRA
CEP: 30.240-180
TELEFONE: (31)3284-7690
UNIDADE MONTES CLAROS/MG
RUA ANDRÉ LUIZ, Nº 415, CANELAS II
CEP: 39.402-384
TELEFONE: (38)3214-5500

Valid XHTML 1.0 Transitional CSS válido!