Milhões de brasileiros declaram Imposto de Renda (IR) anualmente, mas o que poucos sabem é que é possível ajudar instituições de amparo a crianças e adolescentes, como a Fundação Sara, com parte desse dinheiro, sem nenhum prejuízo para o declarante. A iniciativa é amparada pela Lei Federal 8.069/90, que permite a destinação por meio do Fundo da Infância e da Adolescência - FIA.

Se você tem restituição ou imposto a pagar, você pode participar e destinar recursos, beneficiando-se da lei. O valor destinado ao FIA é automaticamente deduzido do Imposto total a pagar. No caso de quem tem imposto a restituir, o valor destinado ao FIA é acrescido à restituição.

PESSOA FÍSICA

Declarante no formulário completo

Escolha uma das nossas unidades que você deseja beneficia e acompanha o passo-a-passo!

No ato da Declaração (março e abril)

Até 3% do Imposto de Renda devido

Doe para Fundação Sara Montes Claros/MG

Doe para Fundação Sara Belo Horizonte/MG

PESSOA JURÍDICA

Empresas optantes pelo regime tributário LUCRO REAL

Neste vídeo, você confere o passo-a-passo para destinar parte do seu Imposto de Renda por meio do Fundo a Infância da Adolescência (FIA). Assista e confira!

QUEM CONHECE CONFIA

Com o valor das destinações recebidas em 2018, nós vamos construir, em Montes Claros, o Hospital de Câncer Sara Albuquerque

Confira alguns dos investimentos feitos, desde 2002, com as destinações do Imposto de Renda!

• Equipamentos hospitalares

• Custeio do Projeto Sinais e Sintomas

• Construção da sede da Fundação Sara, em Montes Claros

• Custeio de exames e medicamentos de alto custo